Empresas, sistemas públicos e privados de ensino, instituições de ensino públicas e privadas que buscam atualização e aprimoramento dos processos de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo em vista gerar competências individuais e organizacionais.
Gestão de pessoas no contexto da transição do paradigma da administração funcional ao paradigma da gestão estratégica.
Em organizações de aprendizagem, o perfil profissional dos gestores de pessoas requer competências que vão além da especialização funcional promovida pela formação acadêmica com ênfase no conhecimento teórico especialista. Observa-se que o investimento em processo de formação e desenvolvimento de liderança concebido a partir de modelos tradicionais conduz a resultados pouco significativos.
Em diálogo permanente com a instituição cliente, alinhado às melhores práticas de gestão de projetos do Project Management Institute - PMI, o projeto investiga o cenário organizacional, planeja, executa e monitora a interferência na experiência da aprendizagem de equipes de gestores por meio da ampliação e aprofundamento da reflexão crítica, compartilhada e processual sobre a prática tendo em vista o desenvolvimento de capacidades de liderança em gestão de pessoas e de gestão do conhecimento no contexto organizacional.
Formação de gestores de pessoas pautada nas visões sistêmica e estratégica da organização:
- Alinha objetivos de aprendizagem ao plano estratégico da organização;
- Promove processos de aprendizagem e desenvolvimento de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, especialistas e generalistas;
- Considera a experiência da aprendizagem do profissional;
- Media o processo dialógico em situações efetivas de aprendizagem;
- Promove, efetivamente, o consenso, o trabalho em equipe e a responsabilidade interfuncional conjunta em relação a metas e objetivos institucionais;
- Promove competências profissionais e competência organizacional;
- Agrega valor aos colaboradores e à instituição.