Empresas, sistemas públicos e privados de ensino, instituições de ensino públicas e privadas que buscam atualização e aprimoramento dos processos de gestão do conhecimento em programas de aprendizagem e desenvolvimento profissional tendo em vista gerar competência individual e organizacional.
Desafios e/ou ameaças no desempenho profissional que impactam o desempenho institucional.
Atualmente, o perfil profissional requer competências que vão além da especialização funcional promovida pela formação acadêmica com ênfase no conhecimento teórico especialista. Observa-se que investimentos em processos de formação e desenvolvimento de competências profissionais concebidos a partir de modelos tradicionais conduzem a resultados pouco significativos.
Em diálogo permanente com a instituição cliente, alinhado às melhores práticas de gestão de projetos do Project Management Institute - PMI, o projeto investiga o cenário organizacional, planeja, executa e monitora a interferência na experiência da aprendizagem individual e coletiva para ampliar e aprofundar a reflexão crítica, compartilhada e processual sobre a prática tendo em vista o desenvolvimento de competências profissionais no contexto organizacional.
Formação profissional pautada nas visões sistêmica e estratégica da organização:
- Alinha o desenvolvimento das competências profissionais ao plano estratégico da organização;
- Promove processos de aprendizagem e desenvolvimento de conteúdos conceituias, procedimentais e atitudinais, especialistas e generalistas;
- Considera a experiência da aprendizagem do profissional;
- Media o processo dialógico em situações efetivas de aprendizagem;
- Promove, efetivamente, o consenso, o trabalho em equipe e a responsabilidade interfuncional conjunta em relação a metas e objetivos institucionais;
- Promove a competência organizacional;
- Agrega valor aos colaboradores e à instituição.