Empresas, organizações não governamentais, sistemas públicos e privados de ensino, instituições de ensino públicas e privadas que buscam avaliar a qualidade dos cursos e/ou programas de formação técnica e profissional que oferecem.
Requisitos e resultados dos processos de formação técnica e profissional - cursos e/ou programas - considerando critérios de Diagnóstico, Reação, Aprendizagem e Impacto no trabalho.
Observam-se lacunas no que se refere a critérios efetivos para avaliação dos requisitos e dos resultados de cursos e de programas de formação técnica e profissional.
Alinhado às melhores práticas de gestão de projetos do Project Management Institute - PMI, em diálogo permanente com a instituição cliente, o projeto investiga, planeja, executa e monitora o processo de avaliação instrucional definindo objetivos, metas, indicadores e iniciativas de médio e longo prazo para processos de aprendizagem técnica e profissional.
Pautada nas visões sistêmica e estratégica de processo de formação técnica e profissional específica:
- Define critérios de avaliação de competências profissionais especificas;
- Orienta processos de aprendizagem e desenvolvimento de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, especialistas e generalistas;
- Agrega valor aos profissionais e às organizações em que atuam.