Diálogo consultoria educacional
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Empresas, sistemas públicos e privados de ensino, instituições de ensino públicas e privadas que buscam atualização e aprimoramento nos processos de gestão de pessoas e do conhecimento tendo em vista o aprendizado e o desenvolvimento de competências individuais e organizacionais.

Desempenho dos profissionais da instituição e impactos nos resultados da organização.

Observa-se que há imensa lacuna no que se refere a critérios de avaliação congruentes com as características específicas do plano estratégico de cada organização. São equivocadas as avaliações de desempenho a partir de instrumentos padronizados que não consideram as peculiaridades das culturas locais implicando elevado risco na relação custo - benefício dessas avaliações e dos futuros programas de desenvolvimento de competências profissionais.

Alinhado às melhores práticas de gestão de projetos do Project Management Institute - PMI, em diálogo permanente com a instituição cliente, o projeto investiga o cenário organizacional, planeja, executa e monitora o processo de avaliação a partir da elaboração de uma Matriz de Referência - marco regulatório: princípios, critérios e indicadores - definindo objetivos, metas e iniciativas de médio e longo prazo.

Avaliação de desempenho pautada nas visões sistêmica e estratégica da organização:

  • Alinha os critérios da avaliação ao plano estratégico da organização;
  • Orienta processos personalizados de aprendizagem e desenvolvimento integrando estratégias efetivas em programas organizacionais contínuos;
  • Promove, efetivamente, o consenso, o trabalho em equipe e a responsabilidade interfuncional conjunta em relação a metas e objetivos institucionais;
  • Promove competências profissionais e a competência organizacional;
  • Agrega valor aos colaboradores e à instituição.